Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

16 de jan. de 2017

Colecionando Lapiseiras

Esta é minha modesta coleção de lapiseiras. De marcas, modelos e espessuras variadas. Fiz ultimamente uma séria de resenhas sobre elas. Desde a mais baratinha de 1,50 até a mais cara de 35,00. Dentre elas, temos:
Cis tec e Tecno Tris, ambas 0.3.
Mercur, Cic Tecnotrix, Chengwen s-029a, Pentel Graphgear 600, Pentel Graphgear 500, Cis Ergo, Cis Arc, Cis Top, Uffizi L025, Poly antiga, Grip Matic Metal, Göller Poket, e Grip Matic Super, todas essas 0.5.
Göller, Grip Matic Traslucida, Cis Hide Point Grip e Poly Matic Super, essas 0.7.
Cis, Super tec, Poly e Cis TecTrix, ambas 2.0.
Quando iniciei o blog tinha esta coleção, mas descartei essas 5 por achar que não usava muito, hoje sinto falta, são essas abaixo, Cis Fog, Chengwen, Classe, CisTop e Compactor.
Faça também sua coleção, se tiver alguma lapiseira diferente dessas, me mande aí um recado ou comenta a postagem. As novas da coleção são essas duas da Faber e da Cis as postagens anteriores foram sobre elas.

19 comentários:

  1. eu tenho hoje umas 15 , mas tinha uns 40 só que perdi !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! também faço coleção, e por acaso temos alguns modelos em comum. Gosto muito da Hide Point, da TopCiS e da Tectrix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcelo! A minha Hide Point caiu deu uma afrouxada na ponta, mas nada que um pedacinho de fita crepe que não resolva.

      Excluir
    2. Sim, coloquei um vídeo da coleção de lapiseiras pretas!

      Excluir
    3. Gosto muito da Compactor. É a única brasileira que presta. Brasileira nata, digo eu.

      Excluir
    4. No vídeo você fala que tem mais pra mostrar. Fiquei curioso pra ver o restante da coleção.

      Excluir
  3. Inclusive, observei que tens uma Compactor Aluno. Conheço esse modelo desde os anos 80, e fico triste ao constatar que o padrão caiu bastante, e o última versão que está no mercado é o ponto mais baixo dessa linha. Para ter uma idéia, as primeiras lapiseiras Aluno tinham corpo feito de plástico mais encorpado, cor azul escuro metálico, todas as peças externas eram de metal, ponteira de 4 mm fixa, agulha para limpeza e depósito para três minas e a marcação do nome e do modelo era mais difícil de desbotar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso você tem um vídeo no youtube mostrando algumas lapiseiras? Pois entre a coleção fala justamente da compactor.

      Excluir
  4. Eu comecei a série durante minhas férias da faculdade. Acabou que não dei continuidade, mas pretendo em breve postar vídeos melhor produzidos, com ficha técnica, etc. Obrigado por assistir e estamos às ordens.

    ResponderExcluir
  5. Legal Danilo eu tenho umas 150...vamos trocar idéias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Caramba!quanta lapiseira. Como faz pra ver a foto delas?

      Excluir
  6. Conhece uma lapiseira corpo prata e dourado, marca metro? Não acho referência dela em lugar nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar dessa marca, pesquisando rapidamente vi que tem no mercado livre, porém bem cara.

      Excluir
  7. Cara eu não sou um desenhista mas sou artesão faço uns trabalhos com lapiseira sou viciado em lapiseiras já comprei já segurei umas tenho umas comigo e tenho umas na casa da minha mãe não posso parar em uma papelaria e não comprar uma

    ResponderExcluir
  8. A Cis fog parece muito com a caneta Z grip da marca japonesa Zebra, deve ter sido feita com uma parceria de produção entre as duas empresas.
    Essas empresas nacionais fazem isso, eu recentemente adquiri duas lapiseiras da Marca Trident, a Pro-line em 0.3 e a Desetec em 0.9, que então eu descobri que são lapiseiras da marca japonesa Platinum, a pro-use e a Pressman 0.9, achei interessante isso, pelo que pesquisei as empresas japonesas produzem suas lapiseiras e canetas pra outras marcas com seus logos, pra serem vendidas em outros mercados. Achei isso bom pois trouxeram produtos muito bons do Japão pro BR por um preço até acessível pros brasileiros

    Essa Cis hide point parece tbm muito com uma outra lapiseira q eu tenho, Rotring rapid, tem várias lapiseiras de diferentes marcas com esse design, que é de uma empresa japonesa que licenciou esse design para outras empresas produzirem. Eu achei uma dessas Cis hide point aqui em casa de décadas atrás, era de minha mãe, tá toda boa só o grip de borracha que se desfez com o tempo.
    Aí eu pus fita termoretrátil (a famosa fita espaguete) e ficou muito bom, parece um grip de borracha novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi que isso aconteça deppis de encontrar uma lapiseira da marca Ufizi perdida nas prateleiras de uma papelaria e comprei por um preço bem baixo. Depois encontrei o mesmo modelo feito pela Cis. Tem uma postagem aqui no blog

      http://danilosaartes.blogspot.com/2016/11/lapiseira-ufizi.html?m=1

      Manda foto de sua coleção no e-mail danilo-sa-artes@hotmail.com

      Abraço!

      Excluir
  9. Olá , qual o modelo dessa preta aqui:

    https://lh3.googleusercontent.com/-8yBtKg9jP4A/WH1ottym95I/AAAAAAAAJDk/85PjH93o9tA/s0/DSC01810-1.jpg=s0?imgmax=0

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Danilo, vc sabe onde posso comprar a lapiseira pentel 0,7 graphgear 600?

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...