Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

3 de jan. de 2017

Lápis de Cor - Multicolor 36 cores Caixa Roxa

Iniciando o ano com presentes novos. Vou falar agora do lápis de cor Multicolor, mas depois posto sobre os outros materiais em outras postagens.
Bom, a Multicolor para quem não saber é uma linha da Faber, mais acessível, a antiga que era de caixa amarela já estava até comparada aos da Faber, mas pelo visto eles querem evoluir mais. A nova caixa roxa tem 3 lápis neons e 2 metálicos, cores bem variadas e de ótima pigmentação, acho que faltou até um pouco de cera. Os neons como de outras marcas são mais durinhos, mas o restante é bem macio, a madeira que é mais simples e alguns lápis vem envergados, apesar disso vale a pena té-los, pelo baixo preço e vem cores que nem a Faber tem, como azul marinho, vermelho rubi, roxo uva, até mesmo as primárias vem mais forte. Alem do rosa chiclete e bordô que estão vindo nas novas caixas da Faber. Creio que eles estão querendo se comparar a outras marcas como Maped e Giotto.
Eles só pecam em não por os nomes nos lápis, só vem na caixa, alguns tons se misturam se você não tiver atenção, então é intereçante você numerar.
Vou mescar minhas pinturas com o Faber de agora em diante.

11 comentários:

  1. Danilo parabéns ótima resenha deles tenho essa mesma e você basicamente disse ate coisas que não havia percebido de algumas cores que não se ve em outras marcas, a falha deles é mesmo não nomear os lápis assim valendo a dica sua de nomear eles para não confundir as cores como alguns tons azul escuro com os roxos a qualidade deles e mesmo de compara com os da maped e Leo ouro que possuem valores mais elevados, além de possuírem cores metelicas e neons que outras marcas não possuem com essa faixa de preço como molin, happy timer, cis. No geral tanto a cor da caixa como a variedade das cores mudaram para melhor comparados com a da caixa anterior amarela, essa realmente e a Nova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a Faber podia fazer igual a filha multicolor e abaixar os preços rs venderiam bem mais. Um outro que quase compro foram os da Tris, que também lançaram caixa de 60 cores, edição limitada, nunca vi uma resenha deles, mas testei numa papelaria são bem semelhantes ao norma viu e baratos.

      Excluir
  2. Sim a Faber se abaixa o valor seria bom, mas também as lojas explora muito pelo nome dela, você testou o aplicativo da floresta dela? com isso a tendencia é aumenta o valor, outra coisa não comprei o maped 48 cores antes por 49,00 agora esta em falta e se for só vai resta paga 65,00 é foda né kkk, não vi esse da tris 60 cores mas dissem que é bom os da marca e giotto tbm principalmente os aquarelavel, acima de 48 cores so conheço faber de 60 que tenho e o da crayola de 50 e o de 100 que são 60 cores e o resto e repetido(40), quanto é o da tris na base se tem algum dado da loja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi o aplicativo, vou procurar. Comprei meu maped por 39,90. Sobre o Tris, fui procurar no youtube, fiquei em dúvida, as cores são vibrantes é um lápis macio, mas as cores não se misturam bem, não fica suave, parece ter mais cera. Mas quem sabe. Gosto mais de comprar em papelarias mesmo do que na internet. Crayola já vi falar muito bem deles, são fabricados onde?

      Excluir
  3. olha o maped seu barato em falei com uma garota do youtube Aline ele disse que o dela foi 56,00 antes, tentei ver o da tris mas não encontrei apenas de 24 cores, encontrei esse é internacional também mas não sei nada sobre ele http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769930791-lapis-de-cor-premium-profissional-36-cores-cores-sivo-brinde-_JM aparenta ser bons mas tenho duvidas de compra e ser igual a happy timer kkkk, ambos esse como crayola são americanos por isso são caros, dissem que a prismacolor que também é americana EUA é a melhor marca de todas por isso as demais de lá são mais caras que as europeias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nunca vi falar, nas fotos dizia ser Indiano, deve ser legal, os prismacolor são lápis profissionais, em vez de cera são a base de óleo, assim como tinta óleo, isso dá ao lápis brilho intenso nas cores e muita maciez, o que pra alguns é desvantagem, pois acaba mais rápido, porém deve ser muito gostoso trabalhar com eles. Um dia quero comprar o kit da faber com 120 cores polychromos, meu sonho!

      Excluir
    2. esse é top mesmo eu gostaria do mondeluz da kor i noor poderia compra mas e mais capricho ai complica eu mal to desenhando com os da faber e staedtler aquarela kkkk

      Excluir
  4. Olá tudo bem? Conheci seu blog hoje, e eu queria te fazer uma pergunta, eu to com 46 reais aqui e tava pensando em comprar essa caixa de 36 cores e + outros materiais como apontador ,lápis,borracha de modelar, etc.

    Ouu eu poderia comprar a caixa de 48 cores da faber mas eu não poderia comprar os outros materiais, qual você acha que compensa mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tenkel, fique a vontade para conhecer todo o blog. Bom sobre sua dúvida. Eu acho melhor comprar um pouco de tudo. Poia a caixa de 48 cores faber é mais caro que o valor que vc tem em mãos. Mas a tal borracha maleável não serve pra lápis de cor ok? A multicolor com disse é fabricado pela faber, ou seja qualidade semelhante.

      Excluir
  5. Danilo.. Acho que vc trocou o Amarelo pelo Amarelo Canário, o Amarelo é mais alaranjado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Mas é só uma questão de nomes, na hora de desenhar é tudo intuitivo, as tonalidades vão mesclando e você não fica preso ao nome das cores e sim as tonalidades que precisa. Mas obrigado pela observação! 😉

      Excluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...