Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

20 de jan. de 2017

Testes com Borrachas, Qual a Melhor?

     Juntei todas as borrachas que tinha aqui pra testar qual a melhor. São elas: lápis borracha faber, borracha mercur, faber, faber preta, staedtler, limpa tipos faber, ursinho, shengfem, pentel, borracha da lapiseira cis, lapiseira cis verde, caneta borracha cis, caneta borracha mercur, caneta boracha mono 0, caneta borracha pentel e borracha mercur verde.
Risquei com lápis 3B para testar cada borracha. 
1- O lápis borracha é duro demais, parece ter cristais de areia ou algo do tipo, chega raspar a superficie do papel danificando-o.
2- As borrachas mercur branca feita com látex esfarelam muito e não apagam totalmente. 
3, 4 e 5- A da faber branca e preta feitas com material plástico apagam bem sem esfarelar muito, assim como a pentel. 
6 e 7- As borrachas das lapiseiras, mesmo em algumas marcas são maiores e semelhante a canetas borracha, não são feitas para apagar, servem mais para amortecer a mina de grafite dentro do tubo, tanto que algumas são verde e nem apagam nada como podem ver, só borra.
8- A caneta borracha da cis é plástica também, mas ainda borra um pouco.
9- A da staedtler assim como a faber e pentel plástica apagam bem. 
10- A borracha limpa tipos é uma espécie de massinha moldavel que gruda no grafite absorvendo o grafite do papel para si, ficando com o tempo inutilisável com o excesso de grafite e oleosidade das mãos, mas é muito boa pois não agride o papel. 
11- Essa borracha urcinho que ganhei bem antigamente em promoção da coca-cola na realidade é só um enfeite, não é borracha, como podem ver borrou tudo.
12- A shengfem ou algo assim, não dava pra ler direito, é uma borracha dessas escolares coloridas com varias borrachinhas pra desmontar e trocar como uma lapiseira, se parece com as da mercur.
13, 14 e 15-  Essas canetas borrachas todas plásticas apagam bem a melhor delas é a mono 0 fina e ótima para detalhes.
16- Esta última mercur verde é semelhante ao lápis borracha, meio arenosa e estraga um pouco o papel.
Enfim, tem uma infinidade de marcas, tipos e modelos, mas para desenho as melhores são as plásticas, esfarelam menos e apagam mais sem danificar o papel. Mas cada uma tem sua aplicação e cada artista se adapta e usa a que gosta mais.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Por nada Rosana, fique a vontade pra conhecer o blog. Abraços!

      Excluir
  2. Faço muitas anotações nas margens de livros e às vezes quero apagar tudo pra vender o livro. Qual borracha é melhor pra isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use borrachas plásticas brancas, experimente a nova borracha Dust Free da Faber Castell é muito boa.

      Excluir
  3. Eu gostaria de saber se você sabe qual é a melhor caneta borracha para apagar detalhes ???, Porque quando eu uso a minha para apagar, ela borra ou rasga a superfície do papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a Mono zero seja a ideial. E mesmo sendo uma Borracha muito boa, ela deve ser usado com leveza. Ou o papel que tá usando não é adequado pra desenho ou está usando muita força. Até mais!

      Excluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...