Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

Meus Materiais

  Como a maioria sempre pergunta o que é legal utilizar e comprar pra começar a treinar, então estão ai as fotos abaixo. Tem fotos desde os materiais mais básicos até os profissionais e importados.
Uma boa prancheta portátil e um estojo pra carregar seus materiais é super importante.
Lápis de várias marcas
Estilete e apontadores
Lapiseiras 0,5 
Lapiseiras 0,3 e 2,0
Minas de grafite
 Borrachas
Pinceis
Esfuminho, algodão e lenços
Boleadores
 Papéis Canson, Fabriano, Filiart Renoud, e outros
 Verniz
Lápis de cor permanente e aquarelável.

6 comentários:

  1. Olá Danilo.
    Pesquisando sobre materiais, encontrei o seu blog, gostei bastante do seu trabalho e principalmente da variedades de material que utiliza. Aqui no Rio de Janeiro, tínhamos uma antiga e tradicional papelaria conhecida por todos os cariocas chamada de Casa Cruz, e que infelizmente faliu. Todos que gostavam de desenho (do iniciante ao profissional) compravam lá. Você poderia disponibilizar alguns links ou nome do lugar onde você adquiriu seu material, agradeço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo. Obrigado pela visita ao blog. Costumo indicar o Companhia do Papel, ArtCamargo e O Projetista. Todas tem sites e a conpra é super tranquila. Mas costumo comprar tbm nas papelarias comuns. Pois a maioria dos materiais que uso não são caros como existem nas papelarias artísticas como devia ser está aí do Rio. Abraço!

      Excluir
  2. Vi nos seus materiais que você usa minas de grafite Goldfaber, essas minas são boas? onde adquiriu? E a média de preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, são Minas de grafite para lapiseira 2.0 porém a caixinha minha que é super antiga, lá dos anos 90 que guardo até hoje, pois foi de uma das minhas primeiras lapiseiras. Hj em dia compro essas comuns do tubinho branco e tampinhas vermelhas que também estava na foto. Mas caso queira comprar vc deve achar fácil no mercado livre na faixa de 30 reais. Resentimennte a Faber lançou a linha Goldfaber no Brasil com caixas de lápis de cor e de grafite. Se tiver dificuldade de achar, compre pela Amazon, eles são melhores sim do que os nacionais verdinhos. Espero ter ajudado, abraços!

      Excluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...