Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

16 de jan de 2017

Colecionando Lapiseiras

Esta é minha modesta coleção de lapiseiras. De marcas, modelos e espessuras variadas. Fiz ultimamente uma séria de resenhas sobre elas. Desde a mais baratinha de 1,50 até a mais cara de 35,00. Da esquerda pra direita temos:
Cis tec e Tecno Tris, ambas 0.3.
Mercur, Cic Tecnotrix, Chengwen s-029a, Pentel Graphgear 600, Pentel Graphgear 500, Cis Ergo, Cis Arc, Cis Top, Uffizi L025, Poly antiga, Grip Matic Metal, Göller Poket, e Grip Matic Super, todas essas 0.5.
Göller, Grip Matic Traslucida, Cis Hide Point Grip e Poly Matic Super, essas 0.7.
Cis, Super tec, Poly e Cis TecTrix, ambas 2.0.
Quando iniciei o blog tinha esta coleção, mas descartei essas 5 por achar que não usava muito, hoje sinto falta, são essas abaixo, Cis Fog, Chengwen, Classe, CisTop e Compactor.
Faça também sua coleção, se tiver alguma lapiseira diferente dessas, me mande aí um recado ou comenta a postagem. As novas da coleção são essas duas da Faber e da Cis as postagens anteriores foram sobre elas.

9 comentários:

  1. eu tenho hoje umas 15 , mas tinha uns 40 só que perdi !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! também faço coleção, e por acaso temos alguns modelos em comum. Gosto muito da Hide Point, da TopCiS e da Tectrix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcelo! A minha Hide Point caiu deu uma afrouxada na ponta, mas nada que um pedacinho de fita crepe que não resolva.

      Excluir
    2. Sim, coloquei um vídeo da coleção de lapiseiras pretas!

      Excluir
    3. Gosto muito da Compactor. É a única brasileira que presta. Brasileira nata, digo eu.

      Excluir
    4. No vídeo você fala que tem mais pra mostrar. Fiquei curioso pra ver o restante da coleção.

      Excluir
  3. Inclusive, observei que tens uma Compactor Aluno. Conheço esse modelo desde os anos 80, e fico triste ao constatar que o padrão caiu bastante, e o última versão que está no mercado é o ponto mais baixo dessa linha. Para ter uma idéia, as primeiras lapiseiras Aluno tinham corpo feito de plástico mais encorpado, cor azul escuro metálico, todas as peças externas eram de metal, ponteira de 4 mm fixa, agulha para limpeza e depósito para três minas e a marcação do nome e do modelo era mais difícil de desbotar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso você tem um vídeo no youtube mostrando algumas lapiseiras? Pois entre a coleção fala justamente da compactor.

      Excluir
  4. Eu comecei a série durante minhas férias da faculdade. Acabou que não dei continuidade, mas pretendo em breve postar vídeos melhor produzidos, com ficha técnica, etc. Obrigado por assistir e estamos às ordens.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rastreamento

Formulário de Rastreamento
  Rastreamento de Objetos
Objeto(s):


       Exemplos de consulta de:
  • Um objeto: SS123456789BR
  • Lista de objetos: SS123456789BR; SS912345678BR; SS891234567BR
    Informe o código de no máximo 10 objetos separando-os por ponto e vírgula

       Resposta em:    Português     English