Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

18 de out. de 2015

Tabela completa 12, 24, 36 e 48 cores

    Esta postagem possui toda lista de cores de lápis de cor da faber castell, das linhas regular (permanente, ou comum) e aquarelável. Buscando na internet encontrei está tabela com a lista das cores com seus nomes e números, que servirá de referência daqui pra frente para entender as tabelas que criei a seguir.
    Primeiro a linha regular, com caixas de 12, 24, 36 e 48 cores. Ao todo são 51 cores, algumas delas eventualmente foram trocadas em caixas novas por cores com tonalidades bem parecidas, ou mais claras ou mais escuras, explicarei em seguida. Para entender melhor veja a imagem abaixo.
     Podemos ver uma lista com as cores que vem em cada caixa, por exemplo a de 12 cores básicas, primárias e secundárias, preto, marrom, rosa e as vezes branco, quando comprar uma outra caixa de 24 cores, ela engloba toda caixa de 12 mais 12 cores novas e assim por diante na caixa de 36 e 48 cores. O que mudou é que em caixas antigas essa ordem pode mudar, pois foram criadas cores novas, antes tinha o 28 Rosa púrpura, o 94 Púrpura e o 92 Chocolate, nas caixas novas estão vindo o 17 Rosa chiclete, 29 Vermelho violeta e 91 Bordô, então antes de comprar confere se a caixa tem as cores novas. Duas cores metálicas 690 Ouro e 696 Prata são exclusivas da linha regular, não tem deles aquareláveis.
     Segundo a linha aquarelável, que segue a mesma ideia da tabela anterior, cada sequência de 12 cores é englobada ás caixas maiores de 24, 36 e 48, que novamente foram trocadas as mesmas três cores citadas nas caixas novas. E as cores exclusivas da linha são o 90 Marrom terra e 96 Cinza, que não vem na linha regular.
     Recentemente a Faber lançou uma caixa com 60 cores onde vem 10 cores novas, além do 017 Rosa Chiclete, 029 Vermelho Violeta e 091 Bordô, que estão vindo nas caixas novas. As outras cores são, 008 Ocre Alaranjado, 087 Ocre Queimado, 019 Vinho Claro, 020 Rosa Pétala, 053 Turquesa Azulado, 096 Cinza Gelo, 090 Terra esses dois últimos vinha apenas nas caixas de aquareláveis. Na caixa de 60 cores não vem 5 cores, 089 Canela, 029 Rosa Púrpura, 092 Chocolate, 094 Púrpura e 077 Marrom escuro.

    Então agora fica fácil saber qual cor vem na hora de comprar pra não ter surpresas. Podemos usar os dois conjuntos ao mesmo tempo, pois mesmo com cores de nome e números iguais as tonalidades são diferentes, os aquareláveis são sempre mais macios e de tons mais intensos, já os comuns ou regular são mais durinhos e com tons mais claros. 

51 comentários:

  1. nossa nessa analise se foi a fundo em quem olharia isso tudo em mas quando se busca novas cores e o primeiro passo para ter a mais né kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a toa que essa é a postagem mais visitada do blog inteiro. Adoro pesquisar e compartilhar.

      Excluir
  2. Boa tarde Danilo, comprei o tris 60 paguei 56 reais mais o frete vi um video comparando com os 48 da maped é muito semelhantes, ah comprei o da Sivo 36 cores a qualidade deles e semelhantes aos da maped mas são os lapis mais macios de todos mais que norma,paguei 35 agora esta 45 ótimos também e diz ser profissional mas não aparente no papel mas eles brilha como nenhum outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, vc vai ficar cada dia mais habilidoso. Quando resolver comprar um lápis profissionail que são super macios nem vai sentir diferença. Posta no seu blog as fotos e manda aí o link. Abraços!

      Excluir
  3. Parabéns!!! Tava louca procurarando justamente sobre as cores na NET e envio com seu blog. Muito obrigada! Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Alesanato, está postagem é a mais visitada do blog. Fique a vontade para conhecer mais do blog. Abraços!

      Excluir
  4. Dúvida: toda caixa de 48 vem o rosa/magenta? Preciso comprar outra caixa especialmente por causa dele.O meu está acabando.Na caixa da minha mãe ele não veio e vou comprar pele net. Não encontro ele avulso e sim, semelhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Campos, o Rosa que se refere deve ser o número 28 Rosa Purpura, nas caixas novas ele foi trocado pelo rosa chiclete, mais claro. Só vai encontrar em caixas antigas em papelarias não tem avulso. Uma opção é como vc disse usar similares ou mesclar rosa chiclete com 23 Fúcsia.

      Excluir
  5. Além dessas cores novas, o cinza azulado e o azul turqueza estão completamente diferentes de uma caixa antigas (de uns 6 ou 7 anos atrás). Azul turqueza antes era um "turquesa azulado"escuro virou um índigo -- o que é bom, pois nunca teve índigo nessas caixas --, e o cinza azulado ficou bem menos azulado, antes era quase o atual azul metálico, mas sem ser metálico. O violeta também está um pouco diferente, mais azulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia disso, muito interessante. Minha caixa é antiga de 7 anos atrás, nas caixas novas só havia testado as três novas em papelarias. Achei desnecessário comprar uma caixa nova só por três novas cores, mas pelo jeito tem mais novidades. Valeu pela dica, Abraço!

      Excluir
    2. Comprei também do Aliexpress uma caixa escolar chinesa da Faber castel, com 72 cores. O estojo é o mesmo design das brasileiras, mas das 72 cores, pelo menos umas 50 são ligeiramente ou muito diferentes das encontradas no brasil, e não tem nomes. Porém, as cores são mais "pasteis", tem pouquíssimos azuis e muitos verdes e roxos e cianos. Prefiro ainda a brasileira, de preferencia a aquarelável,

      Excluir
    3. Agora comparei com mais calma as 72 cores da Faber Castell chinesa com a aquarelável de 48 brasileira, e por incrível que pareça, não só 50, mas TODAS as cores são diferentes - menos o branco, claro - e formam juntas uma coleção de 130-131 cores diferentes da Faber Castell, PS: porém a nova caixa de 100 cores diferentes da Crayola é mais variada.

      Excluir
    4. Olá Reinaldo. Nem sabia que tinha caixa de mais cores assim. Sobre as cores, pode ser que cada lugar tem pigmentos diferentes. A crayola também é um produto da faber. Então ainda tem muita cor nova a se descobrir. Obrigado pela contribuição. Abraço!

      Excluir
  6. Boa noitte Danilo!! Eu comprei o lápis da Faber-Castell de 60 cores mas a cor (Canela) ñ aparece na caixa ao invés dela tem no lugar a cor (Terra), gostaria de saber se há uma cor q eu possa usar como Canela ou se a Terra serve pra isso !? Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luckas, pergunta interessante. Visitando algumas paelarias vi que em algumas caixas de 60 cores tem a cor terra em outras canela... Não sei pprque a troca mais enfim. O canela é mais claro do que o terra. Da pra usar uma base fraca de marrom claro e o terra por cima que vai ficar a cor aproximada do canela. Até mais abraços!

      Excluir
    2. Gente, tem um rapaz no Rio q vende Faber Castell e Maped avulso. Aço que cada é 2 ou 3 por 5 reais. Já comprei dele. No Facebook vcs acham como Banca Do Max. Ele vende muuuuuuuito material pra colorir.

      Excluir
    3. Acabei de visitar a página do face. Tudo com preço bom. Gostei!. Obrigado pela dica Alesanato, abraço!

      Excluir
  7. Eu tenho a caixa de 48 cores, mas perdi três cores: Laranja Escuro, Amarelo Limão e Verde Folha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita. É chato perder cores. Algumas vc só acha em caixas grandes e tem que gastar mais por poucas cores. Mas é que fica com kit reserva.

      Excluir
    2. Eu consegui com alguns amigos essas cores. Mas eu perdi o Roxo, mas nem usava. Ganhei de um amigo um Rosa ou Roxo (Não sei a cor de direto) metálico e um roxo neon.

      Excluir
    3. Eu ganho dos meus sobrinhos no fim de ano os resto de lápis que da pra aproveitar com extensor de lápis. Ter amigos é muito bom 😉

      Excluir
  8. Danilo já viu a caixa nova da faber 60 cores aquarelaveis soube que são duas metalicas e o resto e cores comuns diferente da caixa de 60 edição especial

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906534437-lapis-60-cores-aquarelavel-faber-castell-serie-limitada-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, fiquei sabendo esses dias por um visitante aqui do blog que comprou. Até pedi pra me mandar fotos. Disse que tem cores novas além das que aparece no comum de 60. Tô aguardando alguém postar algo pra ver ou encontrar nas papelarias. Apesar de não usar a minha caixa de 48 aquarelável.

      Excluir
  9. sim tem mais cores já falei com um vendedor ele vai me vende e manda com frete grátis por 84,00
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931413266-lapis-de-cor-aquarelavel-faber-castell-60-cores-frete-grat-_JM
    vou pedi para ele manda fotos dos lápis se der, eu também tenho a de 36 e 48 aquarela esta parada aqui mas mesmo assim quero essa nova, olha uma boa compra são os da Tris 60 esta uns uns 55 a 60 com frete mas digo é muito bom mesmo melhor que Maped, crayola também é show de boa comprei a minha por 84,00 a de 50

    ResponderExcluir
  10. quando for possivel de uma olhada nessa caixa da crayola esta ficando mais acessivel ainda bemhttps://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918828932-promoco-crayola-lapis-de-cor-100-cores-originais-_JM

    ResponderExcluir
  11. Olá Anrram. Não só entendi o que diz como tenho os infelizes dos lápis rs. Acredito que seja uma linha mais antiga da faber como minha caixa de 48 cores antiga. Essas mesmas cores alem de outras como verde claro quase não sai cor no papel. De um ano pra cá eles lançar am uma linha nova com lápis mais macios como disse na postagem. Sobre a letra E acho que é só número de série de fabricação. Não deve ser igual pra todas. Obrigado pelo depoimento😉

    ResponderExcluir
  12. Tem caixas de 12 aquarelável que vem o Marrom Claro e outras que vem Branco. Estranho isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depende da edição. Eu prefiro comprar quando tem o branco.

      Excluir
    2. A que eu comprei não vem o branco. Acho que nas caixas antigas vinha o branco e nas novas no lugar dele vem o Rosa Chiclete.

      Excluir
  13. Para mim so falta 14cores para completar uma caixa com 60 regular

    ResponderExcluir
  14. Olha...Eu não sei se você vai poder me ajudar, mas eu sinceramente já entrei em estágio de desespero kkkkkk, recentemente eu comprei uma caixa com 72 cores da Faber Castell (comprei da China, chegou pelos correios recentemente), enfim, lápis ótimos, mas com uma numeração estranha (todos os lápis com número de 800 a cima) e eu já pesquisei em vários lugares os nomes correspondentes aos códigos (pra que eu pudesse criar uma paleta de cores, pra fazer luz e sombra, sem falar do degradê). Poderia me dar uma ajuda com isso? Na caixa não consta nada referente as cores, e no lápis só diz ''Classic Colour'' e a bendita numeração. Pesquisei no site da Faber, mas lá só encontrei numeração até 700+,a caixa veio da China, então eu acredito que não tem por aqui no Brasil, afinal nunca vi também. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayra desculpa a demora em responder. Mas a solução é mais simples do que parece. É só ignorar o 8. Exemplo lapis 821 com certeza vai ser o vermelho 021 no lapis nacional. Acho que esse 800 ou 700 ou 300 como já vi em outras caixas é só pra mostrar de onde vem. Veja se ignorando o 8 da certo com minha tabela. Mas em todo caso mande essa dúvida no face da Faber. Foi por lá que consegui a numeração dos 10 lapis novos da caixa de 60 cores e responderam numa boa. Espero ter ajudado. Abraço!

      Excluir
  15. Olá Danilo, desculpa se já tiver algum outro post a respeito mas gostaria de saber se a linha Ecolapis Supersoft entra na linha regular e se tem alteração no tom. Tenho um estojo aquarela antigo (mais de 15 anos) de 36 cores e resolvi implementar vários lapis da linha regular (mas antigos ainda) no meu arsenal. Mas sinto falta de um tom violeta e algumas variações de azul. Estou entre comprar avulso aquarelavel ou comprar o estojo de 50 Ecolapis Supersoft. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lela. Nunca usei os Super soft mas pelo que já pesquisei sobre eles, são diferentes dos escolares em tonalidades e maciez. Eu diria que são semi-profissionais. As tonalidades são bem mais vivas, tanto que pode ser aplicado tranquilamente sobre papel preto que a cor ressalta. Seria mais aproximado dos aquarelaveis escolares por em ainda melhores. Acredito que seja uma linha a parte e não viram para as linhas escolares. Eu também tenho tanto aquarelaveis como regulares das linhas antigas como referi na postagem e as caixas novas andei testando nas papelarias. Mesmo com cores com mesmo nome as tonalidades mudam. Exemplo também os metálicos que vendem em caixas de 12 cores são diferentes dos metálicos que aparecem nas caixas de 60 cores. Assim como fabricados em outros países como o de 72 cores chinês. O ideal é testar antes de comprar e ir praticando misturas e combinações para além de ter a cor pura, aprender a criar a cor que deseja. As vezes como pintura de pele uso mais de 5 tonalidades pra chegar na cor que desejo. Enfim. Compre a caixa de 50 sim e divirta-se 😉

      Excluir
  16. Só pra ressaltar. Se for lapis grip a numeraçao é totalmente direfente. Eu possuo oa lapis normais,aquarelaveis, neons, metalicos, grip e grip aquarelavel. Os grips tem as mesmas cores porem a numeraçao é diferente. Acima de 100

    ResponderExcluir
  17. Vlw brother,concluí minha tabela da caixa 48 cores aquarelavel.👍

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Danilo. Seu blog é perfeitoooo, vc é fera! Preciso da sua ajuda. "Encontrei" perdido um lápis chamado CORAL da Faber, nunca tinha visto essa cor ( fica entre o salmão e os laranjas) porém, eu perdi o lápis, não encontro em lugar algum. Vc sabe me dizer em qual caixa posso adquirir essa cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sabrina, obrigado!

      Pelo que pesquisei é um lapis da linha polychromos da Faber número 131, vendem em alguns sites avulsos. Não tem essa cor nos lápis comuns linha escolar.

      Excluir
  19. Boa noite danilo sa uma duvida a tabela que voce fez com 12 24 36 e 48 cores e as dez novas da caixa de 60 cores fora elas as outras 50 tem nas outras numeracoes a baixo seria isto no caso?tipo monta a mesta tabela e coloca os dez a mais que sao da de 60 lapis

    ResponderExcluir
  20. Perguntei na verdade sobre as 10.cores a mais pq vi.um.video de uma moca no.you tibe falando que a caixa de 60 tem 17 cores a mais do que na caixa de 48 cores a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! então se vc quer fazer uma tabela completa de todas as cores seria bem complicado em uma única compra. Por exemplo a caixa de 60 cores vieram as 10 cores novas e 7 cores metálicas, por isso vc assistiu no vídeo que são 17 cores novas, são 17 em relação a de 48 cores entendeu? E mesmo tenho uma caixa de 60, não quer dizer que todas as cores da caixa de 48 estão incluídas na caixa de 60, pois não estão, como inclúiram essas 7 metálicas, eles retiraram algumas da lista, então, pra ter a tabela completa, precisaria comprar a caixa de 48 e a caixa de 60, o que eu acho um problema, gastar mais por apenas 17 lápis e ficar com o resto tudo repetido... vale a pena só se vc já tiver uma das caixas. E tem outra coisa, já existe caixas de 10 cores metálicas separadas e também caixas de cores neon e pastel. Visite a postagem que explico sobre a caixa nova de 60 cores https://danilosaartes.blogspot.com/2015/08/descobrindo-novas-cores-da-faber.html abraço!

      Excluir
  21. Lata gringa bem diferente https://www.officeworks.com.au/shop/officeworks/p/faber-castell-classic-coloured-pencils-tin-48-pack-fa16115849

    14, 16, 18, 19, 25, 26, 27, 30, 41, 44, 45, 49, 52, 52, 53, 57, 61, 62, 66, 72, 78, 80, 87, 92, 95

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada país adota uma forma. Na China tem caixas de 72 cores. No Brasil que ainda é um pouco limitado. Mas com a onda de livros pra colorir isso tá mudando em várias marcas. Quanto mais concorrência, mais as empresas criam novos materiais.

      Excluir
  22. Boa noite! Gostaria de saber se o Ecolápis Aquarelável de 60 tem a mesma numeração do aquarelável de 60 Albrecht Düerer. Obrigada! FAbiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, a numeração é em parte parecida. Se não me engano os Albrecht tem um dígito a mais. Exemplo preto é o 99 na linha escolar na linha Albrect é 199, mas não sei te afirmar se são todas com essa semelhança pois não tenho eles. Busca no YouTube por resenhas do modelo que Pode te ajudar mais. Espero ter ajudado de alguma forma.

      Excluir
  23. Oi. Não sei se vc ainda responde esse post mas, eu tenho uma caixa de lápis aquarela da Faber que veio com um lápis rosa com numeração 006. De início eu achava que era um lápis 017 pq a cor é parecida, só vi a diferença quando fiz uma tabela de cores pra mim. Enquanto o 017 é mais opaco esse 006 é mais saturado, uma versão do 017 com um tom mais quente. O problema é que eu não acho esse lápis em lugar nenhum, não sei o nome e nenhuma tabela online tem ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mathias. Redondo sim tudo aqui no blog. Interessante isso. Não tenho conhecimento dessa numeração de cor. A tabela que postei aqui no blog eu consegui com a página do Facebook da Faber já faz um tempo. Como eles lançaram depois a caixa de 60 cores comuns como mostrei no final da postagem. Mas a caixa de 60 cores aquareláveis eu nunca tive acesso. Então deve ser parte das novas cores e pode ser que estão introduzindo em caixas menores. Se puder me enviar sua tabela com suas observações eu posso criar um post novo dando créditos a você. Me segue no insta @danilosaartes e me chama lá que a gente conversa ou no Whatsapp https://hotm.art/danilosaartes

      Abraços!

      Excluir
  24. Olá! tudo bem? Fiz a primeira série em 1971. No meu material tinha uma caixa de lápis de cor da Faber com 24 cores. Lembro de algumas como: verde claro, verde escuro, verde primavera, amarelo ouro, telha, vermelho... Tem como conseguir a tabela completa?

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...