Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

2 de jul. de 2018

Prancheta Portatil

Olá pessoal. Em 2013 eu postei essa prancheta aqui no blog, logo que viria definitivamente para o DF, e como não tinha mesa de desenho por aqui, resolvi improvisar, inspirado nas espreguiçadeiras nordestinas. Usei duas lousas que tinha aproveitando a madeira, tampo de eucatex formicado, porcas, parafusos e arruelas. Hoje revendo a postagem, vi que não postei como montei a mesa. Então segue abaixo caso queira fazer a sua semelhante.
Deixando claro que não tem uma medida exata. Pois modelos na internet é o que mais tem. Nesse meu projeto usei toda a madeira aproveitando o máximo de seu tamanho. Ou seja, era pra ser maior algumas partes. Sei que a minha ficou com tamanho de 60 x 60 cm.
Aqui tempos a base do tampo da mesa.
Aqui o pé traseiro com as inclinações com pregos.
Aqui o pé de apoio com uma cadeirinha cilíndrica que vem em banner ou faixas.
E ela montada fica dessa maneira. Pode por sobre ela um vidro ou o tampo de madeira e trabalhar a vontade, desmontar e guardar.

2 comentários:

  1. essa prancheta é uma boa para acomodar e além de deixa numa posição para desenhar ou pintar mais adequada, a forma de fazer e um pouco parecida com a do pantografo que é outra coisa que vale a pena tentar como nesse video https://www.youtube.com/watch?v=Xkc3Jk1aS2Y

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia do pantogrago. Eu já tive um na época da escola. Mas estragou, ele tinha várias regulagens de proporção.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...