Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

27 de mar. de 2015

Lápis de Cor Faber Castell


          Lembrando que os conjuntos de lápis abaixo são de linha estudantis, a linha profissional possúe sets de 120 cores, mas falaremos dela no final.
         Vamos falar primeiro dos lápis comuns, ou permanentes. Essa linha tem 48 cores, com boa variedade de tons, são moderadamente macios e de tonalidade forte. Tem duas cores metálicas, dourado e prata. Peca por não ter um rosa claro, o lápis com esse nome na realidade sai alaranjado, sendo possível cria um rosa claro apenas se usarmos branco e rosa púrpura bem de leve. Por sinal o branco mistura bem e clareia as cores diferente de algumas marcas inferiores, digamos assim. Um dificuldade é na hora de usar apontador, que lasca a madeira ou a ponta, nesse caso um estilete cai bem. Estou usando em todos trabalhos recentes a cores esse conjunto. Indico a todos, Faber é sempre sinônimo de coisa boa.
          Agora os aquareláveis, também uma caixa de 48 cores, daí vocé pensa!... Se são para transformar em tinta e virar pintura pincelando àgua, não vou usar para desenhar. Engana-se, podemos usá-los a seco. São super cremosos, macios e de cores mais intensas do que os comuns. Aceita muito mais camadas e misturas por ser mais macio. Possui no lugar das duas cores metálicas, prata e dourado, um cinza e o marrom terra. Em relação a madeira, para apontar melhor usar estilete, ainda mais que eles são relativamente mais leves. Podemos concluir que com esses dois conjuntos temos cores com mesma numeração e nome porem com tonalidades e macies diferentes, resultando em 96 tons. A meu ver já é o bastante para começar a praticar essa técnica da pintura-desenho com lápis de cor.
          Os lápis profissionais são de preço elevado, variando de 800 a 1500 reais. Sua espessura maior de 4 mm e são fabricados na alemanha. São vendidos conjuntos com até 120 cores, em latas, ou caixas de madeira, com tabela de cores e resistência da luz e garantia de 100 anos de sua tonalidade não altere com passar do tempo. Ainda compro eles, pois almejo elevar meu nível primeiro com os nacionais, mesclando com as outras marcas das postagens anteriores.

2 comentários:

  1. as cores e qualidade destes são bem superiores aos que são vendidos hoje, por isso se você compra hoje, você está jogando dinheiro fora então vale mais a pena gastar com importado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Varia muito. Acho os de hj melhores. Mais macios, acho que o clima influência. Como o papel que em tempo chuvoso fica diferente.

      Excluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...