Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

22 de mar. de 2016

Colecionando Lápis de Cor

          Venho testando várias marcas de lápis de cor para apresentar as tabelas de cores que cada uma possúi. Entre eles:

Faber permanete 48 cores e aquarelável 48 cores

Maped 24 e 48 cores

Staedtler permanente 12 cores e aquarelável 36 cores

Bic Evolution permanente 24 cores e aquarelável 12 cores

Multicolor 24 cores

Norma 13 cores

Ainda queria testar outras marcas como: Giotto e Acrilex, mas esses ainda não encontrei.

15 comentários:

  1. olá gostei do blog, gostaria de saber se o maped 48 é melhor que o faber tenho o de 36 cores mas o de 48 é o dobro do valor aqui em São Paulo já tenho o faber aquarela 48 e o eco 60 mas não sei se compensa esse capricho kkk os da mercur e da acrilex já posso fala é pessimo esse da multicolor 24 seu e melhor ja tenho o de 36 das duas marcas e posso disser multicolor e melhor, se tiver o da happy time 36 tbm e melhor apesar de desconfiar por causa do preço, as cores da acrilex e mercur 36 ambos bonita mas no papel mal tem pigmentação e não e como no lapis são cores muito claras deixando a deseja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, fico feliz que gostou do blog. Sobre o Maped eu diria que é melhor que o Faber sim. Madeira mais macia de apontar, mais variedade de cores, pigmentação ótima, cores que se misturam bem. Eu comprei na livraria cultura em Brasília por 39,90 já o Faber tá na faixa de 79. Mas se vc já tem a caixa de 36 e o de 60 faber, seria um certo luxo comprar a de 48, mas pode dar de presente a de 36 pra alguém e se divertir com as 12 cores novas rs.

      Sobre os da Acrilex e Mercur já nem compro então. Sobre o Multicolor eles lançaram uma linha nova da caixa roxa com lápis neon e metalicos semelhante as cores da Maped. Não sei se vc sabe mas tanto o Multicolor como Happy Time são fabricados pela Faber, linhas estudantis para o Brasil e mercado americano. Por isso o desconto. Mas os pigmentos são os mesmos.

      Vi falar muito bem dos lápis da Tris comuns e aquarelaveis, que devem lançar até caixa de 60 cores e com preço bom.

      Obrigado pela colaboração!

      Excluir
  2. boa noite, entendo então vou ve se consigo a de 48 cores pretendo lança um blog a muito tempo tinha um de desenho mas excluiram do nada e desanimou :/, ah sim multicolor sabiamos que era da faber mas a happy timer achavamos que era spiral a marca, acabou de compra o de 36 da nova segue o link antes pedi para o vendedor tira fotos pra ve se compensa são otimos lapis talves para quem deseja muitas cores e uma boa para compra em vez do legitimo da faber comparamos as cores e e muito semelhante repara mais na hora de aponta que o multicolor e mais simples

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801477357-lapis-de-cor-c-36-cores-faber-multicolor-super-_JM

    ele efetuou a compra dos da staedtler normal e aquarela estamos aguardando chega pra ve se compensa, o da norma e leo ouro se são semelhantes mesmo, estarei acompanhando o blog sucesso e prospero ano novo para você e o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! O multicolor tá bem barato, bom mesmo. O staedtler comum é um poco mais ceroso do que o faber, o aquarelavel é mais macio. O leo ouro e o norma são semelhantes mesmo. Mas o norma ainda é melhor. Feliz ano novo também e obrigado pela colaboração. Abraços!

      Excluir
  3. Olá Novamente Danilo, sim como voce disse o staedtler e bem diferente do faber, mas em aquarela aparenta ser melhor por espalha mais as cores uniforme e o faber deixando algumas resinas, sim chegou o norma e leo ouro são muito semelhante como dissem uns 70% na caixa e nas cores apensar de numeração e nomes de cores serem quase o mesmo em tudo, mas norma sai na frente mesmo não é atoa a sua fama realmente, Danilo seria interessante você fazer resenhas em videos e publicar seu blog pela web assim, acredito que em breve eu também farei dos meus e aconselha assim como você dos bons e as diferenças em geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, essa ideia de vídeos eu já pensei em fazer, mas buscava ter mais conhecimento e materiais. Mais hoje posso repensar o caso. Depois me fale onde comprou o norma, tenho interesse. Leo & leo tem má fama, mas até o Mario Freire fez um desenho super profissional com eles só pra demostrar que material mesmo o importado não faz um virar artista, dedicação com o simples é que talha seu talento.

      E falando de resenhas, acabei de fazer uma nova da nova linha da multicolor, veja na página inicial.

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá Danilo sim passo sim é da vendedora Lilian http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757135409-lapis-de-cor-36-cores-norma-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1] caso queira mais unidades é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821405410-lapis-de-cor-norma-36-cores-3-caixas-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:6] saindo um pouco mais barato kkk tenho telefone dela se precisa, ótima vendedora vendeu o norma e o Leo ouro 36, sim exatamente mesmo pensei em só compra o Leo aparentemente os lápis leo são mais "belos" mas na hora de pinta e semelhante aos da maped, já os da norma realmente não levam a fama atoa macio e facil de pintar semelhante a um giz as cores facilmente colori o papel e eu era fã da faber em, sim pelo que vi do seu materia pode fazer videos sim ainda mais isso que disse de busca conhecimento hoje você busca uns videos e ve que a maioria não entende bem mas é simples como nas suas imagens o lápis quando é bom ele prova no papel poucas palavras precisa ser ditas, ok vou ver o da multicolor, são bons lápis barato e de boa qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou deixar salvo aqui o contado, qualquer dia compro hehe. Vc não sabe como fico feliz em ver gente compartilhando o que aprende aqui no blog ou colaborando mais como vc.

      Excluir
    2. sim é bom demias colabora além de ter mais alternativas e também aprender um pouco a mais e tira duvidas, olha como é a caixa da norma estrangeira http://www.waleu.com.br/produto.php?lang=es&codigo=231&categoria=lapis-de-cor-norma

      Excluir
    3. Tá com cara de ser caixa nova, pra mim que a fábrica tinha sido fechada.

      Excluir
  5. Danilo logo logo atualizara esse seu estoque ai né já esta com uma bela coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, teria até mais lápis nessa coleção, mas como pesquiso muito, compro só os que vejo pessoal que demonstra entender do assunto recomenda mesmo. Qualquer dia faço um vídeo teste pra vê como fica rs, abraços!

      Excluir
  6. eu também compro uns que pesquiso antes pra não gasta com lapis que não vai usar ja passava raiva com os lapis da prefeitura comprei uma de 24 cores da marca Molin já falo gasto 10,90 melhor happy timer ou multicolor que essa molin que faz varios produtos escolares mas os lapis é pior que bic antiga, consegui encontra um video da tris e giotto ambas 60 não sei se é o mesmo que me disse https://www.youtube.com/watch?v=Ql9bXK7R5NI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem esse vídeo que vi, já fico na dúvida se compro ou não o tris... sobre a molin, são bons em questão de lapiseiras.

      Excluir
  7. eu não sei como é a tris dissem que é boa mas não sei mesmo, mas acredito que o valor esta abaixo da faber, vou ve com uns vendedor do mercado livre sobre ele caso consiga uma conclusão retorno pra disser mas se não aparecer é pq não consegui e não que ão seja boa opção.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...