Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

12 de out. de 2015

Visita a Exposição Arte & Perspectitiva - Leonardo Da Vinci

Visitei neste fim de semana no ParkShoping-DF, uma exposição Arte & Perspectiva - Um novo olhar sobre o Renascimento, com obras de arte, entre pinturas, peças e máquinas interativas dos maiores artistas do renascimento. Como: Michelangelo, Rafael Sanzio, Donatello e outros, além é claro, do mestre Leonardo da Vinci.
A exposição conta a história desses mestres em painéis com réplicas de suas obras em tamanho real, revela os mistérios da perspectiva linear, com o uso da matemática e geometria nas artes daquele periodo. Reune também algumas máquinas que deram vida a essas obras, como: Perspectógrafo, Conpasso Parabólico, Tateadores, Câmara dos Espelhos e Câmera Escura. Algumas obras permitiam a interação com o público, como montar quebra cabeça.
Sem dúvida um ótimo programa pra família aprender um pouco mais da história e cultura daquele tempo. E ainda com direito a pipoquinha gratis e pose do filhote com o vovô 'leo'.
De lembrança folheto da exposição e riscos de algumas obras para colorir e rabiscar com meu filho.

2 comentários:

  1. Danilo onde foi essa exposição? fui em uma em 2015 no fies da Av. Paulista de São Paulo mal tinha as pinturas apenas era mais as criações dele helicoptero, avião, tanques, paraquedas, e roupa de mergulho e os guindastes, algumas maquinas contando a historia dele e de pinturas e desenhos dele, mas pintura de quadros assim apenas umas 3 só Oo e a bicicleta que mais queria ver tava na França ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei no início da postagem. Foi em um shoping aqui em Brasília. Realizado por uma escola que leva o mesmo nome do Da Vinci.

      Excluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...