Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

25 de ago. de 2015

Qual a melhor forma de apontar

       Olá amigos! Acabo de comprar um novo brinquedo, ou melhor uma arma. Um novo apontador. Mas não aqueles simples escolares, que mesmo de marcas estrangeiras, não presta pra nada, mais destrói a ponta do que aponta.
           Antes de mostrar o que ele tem de tão especial, vou testar os que tenho aqui, inclusive um estilete para vocês verem.
       O vermelho de plástico veio junto com os lápis de cor Bic, ele é até bonzinho, o outro Maped, liso na lateral fica difícil apontar com ele deslisando na mão, um Staedtler é uma negação quebrou a ponta duas vezes, um duplo da Tilibra que imaginava que faria uma ponta grande na lâmina maior, nem tem grandes diferenças.  E por fim um Faber comum, sempre legalzinho, mas o estilete é melhor, bora ver!
        Aí vem um e fala ... Ah Danilo, estilete a ponta fica grandona depois é só lixar e pronto. ... Bom até concordo e uso muito, mais quando você desenha com lápis de grafite beleza, aponta um e outro de vez em quando, mas e quando vai desenhar com lápis de cor que desgasta bem mais, aí a dor de cabeça começa, mais de 48 cores pra apontar e afiar direto. Passava mais tempo apontando do que desenhando.
         Testei então o apontador manual de manivela em vários lápis de formas triangular, redondo e hexagonal, com minas de espessura normal e mais grossas, lápis faber, bic, norma, maped, carvão e pastel, de cor e grafite, com todos o resultado é o mesmo, uma ponta grande de mais de um centímetro e bem afiado.

Bom vamos ao apontador, pegue o lápis.
          Insira dentro do buraco e o prenda com essas garrinhas apertando as orelhinhas.
         Puxe a frente do apontador para regular o tamanho da ponta que deseja fazer e gire a manivela até que ela rode frouxa, o lápis já estará apontado.
        O diferencial desse apontador é a lâmina em forma de parafuso, que gira em volta do lápis. Veja a como fica o resíduo todo triturado. O desgaste da madeira é minimizado e a ponta fixa longa e afiada.
        Ele ainda vem acompanhado de uma pecinha para prende-lo na mesa facilitando seu uso.
          Acho que é isso. O custo em média de 30 reais, vale muito a pena por sua qualidade e resultado rápido. Comprem sem engano e bons desenhos pra todos.

6 comentários:

  1. É de fato quando vai a postagem, não acreditei muito, fui ver o apontador a pilha não gostei, mas o mecânico, excelente, comprei, parabéns pela postagem, e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Danilo, ao invés de lápis eu uso minas de grafite de 2 e 4 mm. Gostaria de saber se consigo apontar somente as minas com este apontador, pois com estilete tem sido trabalhoso e gera muita sujeira no ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo! Acho que não é uma boa opção usar apenas nas minas de grafite. Você deve estar se referindo aos lápis integrais ou minas de grafite para porta minas. Se for é melhor comprar apontador próprio para minas. O de manivela da postagem exerce muita pressão na madeira do lápis e poderia quebrar o grafite puro.

      Excluir
    2. Não encontrei apontaddor para minas de 4mm vc tem alguma sugestão? Já procurei no mercado e não encontrei.Preciso que as minas fiquem afiadas semelhantes como foi feito neste apontador com um perfil longo.

      Excluir
    3. Procure um da marca M+R triplo de metal. Acredito que sirva. Ele é pra lápis, mas aponta de três jeitos. O normal madeira e ponta a outra parte só a madeira e a outra só a ponta e como lápis graduado tem ponta de 4mm como 6B talves sirva pra você. Nos sites de produtos artisticos vc encontra fácil. Abraço!

      Excluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...