Páginas

10 de fev. de 2017

Meu Filho Amado

          Uma das grandes alegrias dessa vida é poder realizar sonhos, um deles me casar e ter filhos. Deus abençou a minha nova família, há quase 3 anos e pouco, com esse pequeno e logo que nasceu, tirei essa foto e iniciei o desenho. Porém, sempre adiava esse desenho fazendo as encomendas de clientes e rabiscando um pouco esse meu pequeno artista. Mas agora chega! Agora que minha filha veio ao mundo, quero concluir além desse, vários outros desenhos da minha família e aproveitar o tempo livre.
          Gosto de fazer um esboço mais detalhado demarcando já as sombras com tons claros, do que fazer só os contornos, isso facilita na hora de partir para finalização.
          Uso pincel de cerdas duras cortadas pela metade para ficar mais firme como esfuminho, assim como nos desenhos como lápis de grafite, serve para suavisar os riscos e mescar melhor as cores. Aliado ao lápis branco para mesma função.
          Organize seu local de trabalho, deixe os lápis em bandeijas para evitar que rolem pela mesa e caiam. Tenha sempre próximo uma tabela com degradê das cores da sua caixa de lápis para ajudar a escolher os tons e foto de boa qualidade como referência.
          Outra coisa é separar os tons de azuis, roxos, vermelhos, laranjas, amarelos, verdes, rosas, cores neutras e terrosas, para ajudar nas misturas de cores. Sempre teste as combinações de cores em papel a parte para evitar surpresas.
          E nunca acabe com a alegria de uma criança quando ela não tem noção se o que ela quer fazer pode ser arriscado ou não. É claro que ele poderia estragar o desenho se eu o deixasse sozinho com o lápis, mas ele só queria ficar no meu colo e me imitar. deixou eu segurar sua mãozinha e pintar seu quase primeiro auto-retrato. Pode ser que ele nem siga meus passos, mas isso já me deixa feliz de saber que ele gosta do que eu faço.
Até a irmãzinha veio junto tirar uma soneca, enquanto o pai termina o desenho.

2 comentários:

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.