Olá amigos, A muito tempo procurei por um livro dedicado aos estudos sobre luz e sombra, e pouco encontrei, ainda mais um com tantos detalhes e feito por um artista que adoro, José M. Parramon. Achei o pdf para baixar no site 'minhateca', no link a seguir (veja). Aproveitei que estava na minha cidade natal e levei pra imprimir na gráfica onde trabalha um grande amigo, Gino, outro fera das artes gráficas. O livro aborda tópicos como: Aspectos físicos da luz, classe da luz, forma da sombra, direção, quantidade e qualidade da luz. Incluindo estudos de luz e sombra, com técnicas de esfumados, estudos do contraste e valoração dos tons. Contém também exercícios práticos e estudos de obras de grandes mestres. Sem dúvida um livro muito rico para quem gosta de arte aprender um pouco mais sobre a atmosfera criada pela luz e sombra em tudo que vemos e desenhamos.
Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10
31 de ago. de 2015
26 de ago. de 2015
Lápis de Cor Misturinha Faber
Esse lápis é uma novidade muito boa da faber, tem 12 cores, porem mescladas com outras, como podem ver na imagem abaixo, a ponta do lápis tem várias cores.
O lápis é tem os nomes das cores, assim como sua estampa representando as tonalidades resultantes das cores.
As misturas ficam muito interessantes, uma ideia sem dúvida muito boa para fazer texturas de fundo com efeitos variados e bonitos.
Para testar, nada como um livro de colorir, a nova moda da internet, porque não participar também. Esse vai de presente pra minha esposa, que está fazendo niver hoje. Ela me mostrou o mundo das cores, pois antes eu só queria desenhar em preto e branco. Ainda bem que ela me abriu os olhos para outras possibilidades, hoje sou apaixonado por cor e por ela :) <3<3<3 parabéns minha linda!
25 de ago. de 2015
Qual a melhor forma de apontar
Olá amigos! Acabo de comprar um novo brinquedo, ou melhor uma arma. Um novo apontador. Mas não aqueles simples escolares, que mesmo de marcas estrangeiras, não presta pra nada, mais destrói a ponta do que aponta.
Antes de mostrar o que ele tem de tão especial, vou testar os que tenho aqui, inclusive um estilete para vocês verem.
O vermelho de plástico veio junto com os lápis de cor Bic, ele é até bonzinho, o outro Maped, liso na lateral fica difícil apontar com ele deslisando na mão, um Staedtler é uma negação quebrou a ponta duas vezes, um duplo da Tilibra que imaginava que faria uma ponta grande na lâmina maior, nem tem grandes diferenças. E por fim um Faber comum, sempre legalzinho, mas o estilete é melhor, bora ver!
Aí vem um e fala ... Ah Danilo, estilete a ponta fica grandona depois é só lixar e pronto. ... Bom até concordo e uso muito, mais quando você desenha com lápis de grafite beleza, aponta um e outro de vez em quando, mas e quando vai desenhar com lápis de cor que desgasta bem mais, aí a dor de cabeça começa, mais de 48 cores pra apontar e afiar direto. Passava mais tempo apontando do que desenhando.
Testei então o apontador manual de manivela em vários lápis de formas triangular, redondo e hexagonal, com minas de espessura normal e mais grossas, lápis faber, bic, norma, maped, carvão e pastel, de cor e grafite, com todos o resultado é o mesmo, uma ponta grande de mais de um centímetro e bem afiado.
Bom vamos ao apontador, pegue o lápis.
Insira dentro do buraco e o prenda com essas garrinhas apertando as orelhinhas.
Puxe a frente do apontador para regular o tamanho da ponta que deseja fazer e gire a manivela até que ela rode frouxa, o lápis já estará apontado.
O diferencial desse apontador é a lâmina em forma de parafuso, que gira em volta do lápis. Veja a como fica o resíduo todo triturado. O desgaste da madeira é minimizado e a ponta fixa longa e afiada.
Ele ainda vem acompanhado de uma pecinha para prende-lo na mesa facilitando seu uso.
Acho que é isso. O custo em média de 30 reais, vale muito a pena por sua qualidade e resultado rápido. Comprem sem engano e bons desenhos pra todos.
24 de ago. de 2015
Meu Pequeno Príncipe
Olá amigos! estava um pouco sumido, mas não foi por falta de material pra postar e sim falta de tempo. Chego com novidades. Mais um desenho com lápis de cor, feito para o aniversário de dois anos do meu filho. Em papel Canson Desenho 200 A4 224g/m², ótimo por sinal tanto para desenhos coloridos como de grafite. Fiz uma montagem do fundo, flor na mão, coroa e mudança da cor da camiseta. Acompanhe a produção abaixo.
Assinar:
Postagens (Atom)